fbpx
Encarnação - Mafra
geral@relacoesemfamilia.com

Blog

Serviços e Formação para Famílias

Viver o Natal em Família [Parte 1]

Eu sempre adorei o Natal e agora com as miúdas pequenas ainda mais! Mas, dou por mim a pensar que é muito fácil termos a ilusão de que esta época é perfeita, basta ver a publicidade, as imagens de decoração, os filmes… ilusão esta que nos pode conduzir para algumas  frustrações. Para além disso, as…
Read more

Quando posso carregar o meu bebé?

Vocês já se fizeram esta pergunta? A partir de quando posso carregar o meu bebé? Querem que vos responda? E se vos responder com outra pergunta? A partir de quando dão colo aos vossos bebés? Espero que a maior parte das pessoas tenha respondido “no segundo a seguir a ter saído da minha barriga ou…
Read more

Como posso implementar as rotinas em minha casa?

Como funcionam as rotinas na nossa casa? Temos demasiado, muitas, poucas ou nenhumas rotinas implementadas? Já pensaste nestas ou noutras questões sobre as rotinas familiares? Definir as rotinas permite passar tempo em família e, simultaneamente, as crianças sentem-se úteis e envolvidas na dinâmica familiar.

Será que o meu filho está preparado para o desfralde?

Esta será uma questão que passa pela cabeça de muitos pais e mães com crianças próximas dos 2 anos de idade e com certeza também já ouviram: Tem 2 anos, devias tirar-lhe as fraldas! Chegou a primavera, está na altura de tirar as fraldas ao teu filho?! Porque é não aproveitas o bom tempo para…
Read more

A importância das rotinas familiares

Quando nasce um bebé, nasce também uma mãe e um pai. Juntos vão crescer, descobrir, ver o mundo de outra forma e com outras cores, sentir um amor… um amor incondicional que aumenta a cada dia que passa. É todo um caminho de aprendizagem constante, de (re)descobertas e, especialmente, de conhecimento. Neste artigo, vamos falar…
Read more

O meu carregador favorito

Ser consultora de babywearing é muito diferente de ser uma pessoa entendida em porta bebés. É diferente ser uma consultora e saber carregar bem o nosso bebé como nenhuma outra pessoa.