fbpx
Encarnação - Mafra
geral@relacoesemfamilia.com

Quando posso carregar o meu bebé?

Serviços e Formação para Famílias

Quando posso carregar o meu bebé?

Vocês já se fizeram esta pergunta? A partir de quando posso carregar o meu bebé? Querem que vos responda?

E se vos responder com outra pergunta? A partir de quando dão colo aos vossos bebés?

Espero que a maior parte das pessoas tenha respondido “no segundo a seguir a ter saído da minha barriga ou da barriga da mãe!”, porque isso queria dizer que correu tudo bem convosco, com o vosso parto e que todas as maternidades portuguesas são amigas dos bebés e potenciam o contacto pele a pele na primeira hora de nascimento.

Usar o babywearing é o mesmo que dar colo, o babywearing é uma ferramenta que nos permite dar colo de maneira mais fácil e segura, por isso podem usar o babywearing assim que se sentirem preparadas, inclusive na maternidade.

Aliás eu diria que na maternidade seria o sitio ideal para se iniciar o babywearing (desde que saibam como fazer e tenham em atenção todas as especificidades de carregar um recém nascido) e sabem porquê? Porque o babywearing simula o ambiente intra uterino, ajuda numa transição mais gentil do meio intra uterino para o meio extra uterino. Imaginem passar por um túnel muito muito apertado e ao saírem desse túnel encontrarem um sítio cheio de luzes fortes e de sons em volume elevado, assim como outros estímulos que vocês não conhecem. Não seria bom ter o colo da vossa mãe? Seria perfeito, não é?  Pois para os bebés também é! Ter o colo daquela pessoa que eles conhecem melhor é a melhor forma para se entrar neste mundo de descobertas e aventuras que o espera.

Por isso procurem informação e carreguem o vosso bebé, cá estou para ajudar!

Por Dulce Ferreira | Enfermeira e Consultora de Babywearing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *