fbpx
Encarnação - Mafra
geral@relacoesemfamilia.com

O meu carregador favorito

Serviços e Formação para Famílias

O meu carregador favorito

Ser consultora de babywearing é muito diferente de ser uma pessoa entendida em porta bebés. É diferente ser uma consultora e saber carregar bem o nosso bebé como nenhuma outra pessoa.

Num telefonema, uma cliente que queria oferecer um voucher a uma amiga grávida perguntou-me: “É daquelas consultoras que recomenta panos a toda a gente?” A minha resposta categórica é: “Não!”. Eu recomendo, guio, aconselho a família a escolher o carregador que mais se adequa às sua características e necessidades (mas este é um assunto para outro post!).

Eu não recomendo o uso de panos a todas as famílias, mas sem dúvida que os panos (wraps) são os meus carregadores favoritos. Gosto da versatilidade que o pano me oferece. Agora posso usa-lo num porte à frente, daqui a nada de lado e para longas caminhadas até posso optar por um porte às costas. Mas, há outros carregadores que também permitem esses portes, dizem vocês! É verdade, mas para além de permitir fazer o porte que eu escolher, ainda permite que faça acabamentos rococós e se tiver frio, e o filho  não puder se carregado, ainda o posso usar como lenço. Experimentem fazer isso com uma mochila 🙂

Para além disso gosto do ajuste super personalizado que o pano faz ao meu corpo e ao corpo do meu bebé, sem ter fivelas ou argolas ou cintos a apertar em sitio demasiado fofinhos (se é que me entendem ;)!

Estas são as minhas razoes para gostar mais de usar o pano, quais são as vossas? Quais os carregadores que escolheram e porque? Partilhem comigo, estou interessada na vossa história!

Por Dulce Ferreira | Enfermeira e Consultora de Babywearing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *